Cremátorio Millenium

 

 

 

Notícias

 

 

24/09/2018

 

Saiba por que a cremação não agride o meio ambiente

 

Entre as dúvidas que muitas pessoas têm sobre a cremação, uma delas é com relação ao meio ambiente. Neste texto vamos te explicar como funciona e quais as vantagens em relação ao meio ambiente.

 

Cinzas: as cinzas são compostas por cálcio e potássio, e não representam nenhuma forma de contaminação, se forem espalhadas em locais públicos ou guardadas em casa. Tanto para falecimento de causas naturais como doenças, não há contaminação em nenhum dos casos. As cinzas também podem se transformar em uma árvore. Para isso, são colocadas em urnas especiais com muda, terra e adubo.

Ar: são liberados no processo de cremação, apenas água e gás carbônico em pequenas quantidades. Filtros especiais são utilizados evitando a contaminação do ar.

Decomposição: quando você opta pela cremação, não ocorre a decomposição do corpo, caixão e outros itens. Sendo assim, não há geração de nenhum tipo de resíduo na cremação, que podem contaminar o meio ambiente.

Cemitérios: um dos problemas mais comuns atualmente, é a superlotação dos cemitérios. A cremação evita esse problema que deve aumentar cada vez mais.

 

Leia também: O que fazer com o Facebook da pessoa que partiu?

 

Saiba por que a cremação não agride o meio ambiente

 

 


 

 

 

 

Crematório Millenium

Todos os direitos reservados - Ano 2014

Rodovia Deputado Paulino Búrigo | Içara / SC
(48) 3444.2080 | (48) 9165.0465
atendimento@crematoriomillenium.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Desenvolvimento: Infoline Informática by Rita Lima