Cremátorio Millenium

 

 

 

Notícias

 

 

28/08/2018

 

Como lidar com o luto de um colega de trabalho

 

Quando um colega de trabalho perde um ente querido, nem sempre as pessoas sabem o que fazer. Por vezes, não é fácil lidar com a situação, já que pode haver queda de produtividade e afetar parte da equipe.

 

É preciso compreensão. Como nem todas as empresas oferecem um apoio psicológico, os colegas podem ajudar com pequenas ações. Sempre lembrando que nada substitui a ajuda profissional.

 

Perceba se o colega está se afastando. Não o deixe sozinho. Talvez não seja necessário falar qualquer coisa, apenas fazer companhia.

 

Pergunte se o colega quer falar, caso não queira, apenas a presença pode significar muito. Respeite a privacidade da pessoa, mas demonstre solidariedade.

 

O ambiente de trabalho pode ser uma válvula de escape para a pessoa enlutada. Que tal propor alguma tarefa diferente, ou algum desafio? Nada que extrapole as capacidades da pessoa. Mas algo que possa preencher um pouco do tempo.

 

Evite momentos exageradamente descontraídos. Dê um tempo. Inclua o colega em atividades como almoçar junto ou fazer um lanche. Mas lembre-se: sempre respeitando os limites da pessoa.

 

O funcionário também precisa ser compreensivo. Em casos específicos, ajuda profissional deve ser procurada.

 

 

Leia também: 4 coisas que você não precisa falar para quem perdeu alguém.

 

Como lidar com o luto de um colega de trabalho

 

 


 

 

 

 

Crematório Millenium

Todos os direitos reservados - Ano 2014

Rodovia Deputado Paulino Búrigo | Içara / SC
(48) 3444.2080 | (48) 9165.0465
atendimento@crematoriomillenium.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Desenvolvimento: Infoline Informática by Rita Lima